Entre em contato pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Credito Imobiliário

Capital de Giro para Empresa Sorocaba Financiamento Imobiliário Sorocaba



Crédito Imobiliário Sorocaba Empréstimo BNDS Sorocaba



Capital de Giro para Empresa Sorocaba Financiamento Imobiliário Sorocaba



Crédito Imobiliário Sorocaba Empréstimo BNDS Sorocaba





Selic

Selic Capital de Giro para Empresa Sorocaba Financiamento Imobiliário Sorocaba

O nome da taxa Selic vem da sigla do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia.  Tal sistema  é  uma  infraestrutura  do  mercado  financeiro administrada pelo BC.  Nele são transacionados  títulos  públicos  federais.  A taxa média ajustada dos financiamentos diários apurados nesse sistema corresponde à taxa Selic.​

A Selic é a taxa básica  de  juros da  economia. É o principal  instrumento de política monetária utilizado  pelo Banco Central (BC) para  controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

A taxa Selic refere-se à taxa de juros apurada nas operações de empréstimos de um dia entre  as  instituições  financeiras  que  utilizam  títulos  públicos  federais  como garantia. O BC opera  no  mercado  de  títulos públicos para que a taxa Selic efetiva esteja  em  linha  com a  meta da  Selic  definida  na  reunião  do Comitê de Política Monetária do BC (Copom).

 

 

Com o aumento da inflação, o Banco  Central  fez mais um ajuste nos juros básicos para tentar  segurar  a  alta  dos  preços.  Por  unanimidade, o  Comitê  de  Política  Monetária (Copom) elevou em 08/12/2021 a taxa básica de juros, a Selic, de 7,75% para 9,25% ao ano. A decisão era esperada por analistas do mercado financeiro.  

Esse  foi  o sétimo  reajuste  consecutivo  na  taxa  Selic, depois  de passar seis anos sem elevação. De março a junho, o  Copom elevou a  taxa em 0,75 ponto percentual em cada encontro.  No início  de  agosto, o  BC  passou  a  aumentar  a Selic  em 1  ponto a cada reunião. Na última reunião, em outubro, o reajuste chegou a 1,5 ponto percentual.  (Informação AgênciaBrasil)

As projeções futuras, mantendo o quadro das tendências analisadas, serão os seguintes dados : Meados de 2022 ; 10% ; Final de 2022 : 9,5% ; Meados de 2023: 8%.